CASAS COM PISCINA

Dicas para comprar Imóveis


Na 7ª Agência imóveis você encontra profissionais competentes,
como corretores de imóveis e advogados especializados em Serviços Notariais, que asseguram tranqüilidade nas negociações de imóveis,
pois a documentação é examinada com critério.

Nossos especialistas providenciam as certidões que comprovem a veracidade dos dados já apresentados e também se os vendedores podem dispor livremente do bem em questão. Afinal, o patrimônio do devedor responde por suas dívidas.
Quem tiver títulos protestados ou estiver sofrendo uma ação de execução não pode alienar seus bens. Aqueles que adquirem os bens de devedores falidos correm riscos de ter prejuízos.

Pessoas honestas e de boa-fé são presas fáceis para oportunistas.
Atraídas pela promessa de um bom negócio, acabam pagando tudo antecipadamente, sem ao menos verificar a documentação do imóvel, a idoneidade dos vendedores e se estes tem autorização expressa para receber o sinal de pagamento.

A 7ª Agência Imóveis é uma empresa tradicional e profissional que dispõe dos mais avançados sistemas de consulta de dados elencando em questão de segundos a situação dos vendedores e a possibilidade de alienação do imóvel.

Saiba quais documentos são necessários para compra de seu imóvel:

Com fonte no Procon-SP, informamos quais os documentos necessários para outorga da Escritura Definitiva de Imóveis.
Quando comprar uma propriedade, exija do corretor de imóveis todos os documentos, mas caso este não os apresente, desconfie, pois o imóvel deve estar irregular quanto à documentação e neste caso a compra não é aconselhável.

Os documentos necessários são:

1- Título de propriedade (escritura pública): devidamente registrado no Registro de Imóveis da Circunscrição Imobiliária competente. Verifique também a averbação da construção, em se tratando de casa. Senão o novo proprietário corre o risco de estar comprando apenas o terreno, e não a construção.
2- Certidão negativa de ônus e alienações: fornecida pelo Registro de Imóveis competente, atestando se o imóvel está ou não, hipotecado ou penhorado por execução de dívida, além de informar se o imóvel já está transcrito em nome do atual proprietário.
3- Certidão negativa de Tributos Municipais, fornecida pela Prefeitura do Município, atestando a não existência de débitos para com a Fazenda Municipal.
4- Situação perante o Município, em se tratando de terrenos e áreas, verificar junta a Prefeitura o zoneamento, com as suas restrições e projetos de urbanização em andamento. Se imóvel já construído, verificar também a existência de “habite-se” ou de alvará de regularização.
5- INSS: Todo imóvel construído deverá ter o Certificado Negativo de Débitos junto ao INSS, desde que não esteja isento em razão de benefícios legais.
6- Certidão de quitação de despesas de condomínio (Obrigação Propter Rem) fornecida pelo síndico ou administradora do condomínio, atestando a não existência de débitos.

Com relação ao vendedor:

1- Cédula de identidade e CPF. Se for casado, a do casal.
2- Capacidade para vender: verificar se o vendedor não está incluído entre os proibidos de vender por restrições legais (menor não emancipado, mentalmente deficiente, interditado, falido).
3- Certidões pessoais do vendedor:
a) Certidão Negativa do Distribuidor Cível, abrangendo no mínimo o prazo de 10 anos;
b) Certidão do Distribuidor da Justiça Federal, idem;
c) Certidão da Fazenda Pública, idem;
d) Certidão negativa de Tabeliães de Protestos, abrangendo o período mínimo de 5 anos;
e) Certidão de Objeto e Pé, no caso de alguma das certidões acima apresentar resultado positivo.

Voce deve ainda exigir que o corretor mostre a autorização de venda assinada pelo proprietário do imóvel constituindo -o para intermediar a transação imobiliária.

Deve ser analisado o documento que comprove a titularidade , descrevendo o bem, com todas as suas características e confrontações, além das formas e condições de pagamento.

A escritura pública, um dos títulos aquisitivos mais conhecidos, deve estar lavrada no Serviço Notarial (nome atual dos antigos Cartórios de Notas e Tabelionatos).

É indispensável que este título de propriedade seja apresentado no Serviço de Registro de Imóveis da respectiva Circunscrição Imobiliária.

Todo título aquisitivo deve ser confrontado com os dados constantes no talão do Imposto Predial (IPTU).

Jefferson Calixto


© Copyright 1999 - 2019 Todos os direitos reservados- powered by 7ŠAgencia
F: (13) 3424-1577
Rod. Padre Manoel da Nóbrega, Km 316 - Trevo Campos Eliseos - Itanhaém - SP